1º Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Espírito Santo é realizado com sucesso

1º Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público é realizado com sucesso

A Essencial Gestão Pública patrocinou o 1º Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Espírito Santo. O evento,  organizado pela Staff Eventos, de Fernanda Poleze, foi um sucesso e reuniu cerca de 45 contadores de instituições públicas, no dia 31 de outubro, no Bristol Alameda, em Vitória.

Os painelistas convidados do Fórum de Contadores, Antônio José Bolsoni e Rodrigo Uliana, respectivamente o auditor e o secretário geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCE-ES, falaram sobre os temas “CidadES – Evoluções previstas e seus impactos” e “CidadES e Matriz de Saldos Contábeis – Como será”.
Para o auditor Antônio José Bolsoni é importante que os contadores tenham consciência para poder cumprir tudo que é exigido do contador pelo município ou pelos órgãos de controle. Também recomendou que se organizem enquanto classe e que atuem em conjunto com os gestores e o controle interno para melhorar as condições de trabalho que hoje reclamam não ter.
O secretário geral, Rodrigo Lubiana confirmou que a matriz de saldos contábeis será enviada para a Secretaria do Tesouro Nacional pelo Tribunal de Contas, por meio do Sistema Cidades e a expectativa é que isso aconteça a partir do mês de janeiro de 2019.
Fernando Tanaka, patrocinador do evento, fez uma breve apresentação institucional do sistema Essencial BPM GED, enfatizando as facilidades que o sistema oferece para os contadores de órgãos públicos e para a Gestão, como redução de custos com impressão, mapeamento, aprimoramento e a melhoria contínua da gestão de processos e de documentos, economia de tempo e de mão de obra dos contadores e dos demais servidores, além de transparência na gestão e agilidade no atendimento aos cidadãos, aos fornecedores e ao Tribunal de Contas.
Share This