Cidadão: 4 benefícios que o Governo Digital traz para você

Benefícios que o Cidadão terá com o Governo Digital
O Governo Digital traz muitos benefícios para o Cidadão confira

O cidadão é um dos dos principais beneficiados quando o assunto é a implementação do Governo Digital e deve ser o foco para o desenvolvimento das ações.

Processos 100% digitais geram uma verdadeira revolução tecnológica trazendo praticidade, transparência, exatidão, economia de insumos e comodidade tanto para a gestão quanto para o dia a dia da população.

Neste artigo, listamos quatro benefícios que o cidadão terá ao contar com a praticidade do GOVERNO DIGITAL implementado em sua cidade.

Confira e perceba o quanto a gestão pública pode facilitar a vida do contribuinte.

O Cidadão poderá solicitar serviços direto do celular ou computador com internet

Graças ao Governo Digital, uma série de serviços podem ser solicitados pelo contribuinte diretamente pelo smartphone, tablet ou computador com internet. Dessa forma, evita-se uma série de trâmites burocráticos e o pedido é direcionado diretamente para o órgão responsável pelo requerimento realizado.

Ida à Prefeitura apenas quando for chamado 

Este é um reflexo das solicitações realizadas por smartphones, tablets e computadores com acesso à internet. O cidadão pode solicitar a demanda e só será necessário comparecer ao órgão público caso seja solicitada a presença dele. Tudo isso de forma direta, transparente e funcional.

Acompanhamento dos processos online

O GOVERNO DIGITAL possibilita ao cidadão o acompanhamento das requisições de maneira online.  De posse de login e senha personalizados, é possível ver todo o andamento do processo. Em consequência, não precisa enfrentar filas enormes, sem burocracia e sem desgastes desnecessários.

Isso possibilita uma tranquilidade a mais para o contribuinte, que sabe exatamente onde o seu pedido está e em qual fase.

Economia

Processos 100% digitais implementados graças ao Governo Digital trazem mais um importante benefício para a população: a economia.

Economia em todos os sentidos: de tempo, de papel, de insumos, de almoxarifado e também com a locação de espaços para atendimento ao público.

Graças aos recursos economizados aqui, novos investimentos podem ser realizados refletindo em melhorias para a população e para a cidade.

Podemos citar como exemplo duas cidades importantes no Espírito Santo:

Em Venda Nova do Imigrante, o Governo Digital já gerou uma economia de aproximadamente R$ 2,5 milhões para os cofres públicos. Em Itapemirim-ES esse número salta para em torno de R$ 3,8 milhões.

Tenha também o Governo Digital em sua cidade e facilite a vida da população.

Entre em contato com a equipe especializada da ESSENCIAL GESTÃO PÚBLICA e fique por dentro.

📱(28) 3546-1352

📱(28) 99952-6006

[email protected]

Saiba mais sobre o GOVERNO DIGITAL acessando o nosso BLOG!

Seu município mais dinâmico, moderno, equilibrado e gerenciável

Imagine aumentar a eficácia na arrecadação de tributos municipais, nos serviços de TI e na segurança das informações.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?