Aproximando tecnologias de ponta aos Governos Municipais Capixabas

Solução baseada em BPM gera economia de recursos públicos para mais um município Capixaba

Após o sucesso em Venda Nova do Imigrante, desta vez o beneficiado pela implantação da solução Essencial BPMS foi o município de Conceição do Castelo.

Confira os resultados obtidos após cinco meses de implantação do sistema na PMCC:

Foram mais de 7.000 documentos digitais; mais de 4.000 assinaturas digitais foram realizadas no padrão ICP Brasil; mais de 650 processos foram instanciados e mais de 1.100 tarefas foram executadas, gerando aproximadamente R$ 80 mil de economia de recursos públicos para a instituição, por meio de 17 processos 100% digitais automatizados. Outros ganhos visíveis foram mais efetividade nos processos, tomadas de decisões mais assertivas e economia de tempo.

Entenda o que tornou possível esta transformação digital

A colaboração das PESSOAS que trabalham da prefeitura de Conceição do Castelo – prefeitos, secretários e servidores foi essencial para uma mudança de MENTALIDADE. Era hora de deixar para trás antigos processos e modelos de trabalho. O “mindset” da equipe foi atualizado e todos passaram a pensar seus processos primários, de suporte ou gerenciais, de forma digital.

Na fase de reaprendizagem, houve uma mudança de paradigma, onde todos saíram de suas zonas de conforto, favorecendo os resultados de entregas no curto prazo, por meio de metodologias ágeis. Aí iniciou-se a estruturação e a implantação do Escritório de Processos.

Agora com novo “mindset” fenomenal e transformador a instituição está composta por pessoas que pensam digitalmente e por processos, de forma objetiva. Um ciclo virtuoso de melhoria contínua na gestão orientada a processos está sendo estabelecido.

Share This